Começamos em 2010, em uma esquina na Vila Aurora, em SJ Rio Preto - o Nhô Botequim, do Alexandre Villela, o Badaró.
 

Criado na fazenda em Lins, fazendo carne na lata, linguiça, manteiga, goiabada e tudo mais que a bisavó convocava a ajuda dele e dos primos, Alexandre se tornou cozinheiro.
 

Após passar por restaurantes como Maní, Buttina e Mercearia do Francês, gerenciar as cozinhas do Caesar Business e Bar Brahma, decidiu voltar para o interior para trabalhar com a cozinha da sua infância.

 

Assim nasceu o Nhô Botequim em outubro de 2010 servindo, além da tradicional Carne de Porco na Lata, pratos como Jiló em conserva, Kafta de porco no palito de cana de açúcar com barbecue de tamarindo, Linguiça caipira na cachaça, Bauru de linguiça com relish de cebola roxa, Lanche de pastrami de peito no pão de milho... uma comida que conquistou o público e ganhou notoriedade também fora da região através do Festival Sabor de São Paulo - uma iniciativa da revista Prazeres da Mesa com a Secretaria de Turismo de SP para fomentação da gastronomia do estado.
 
Boa parte dos itens do cardápio eram produzidos na casa, e em 2014 começamos a transforma-los em produtos... surgiu o Empório Nhô - nossa linha de charcutaria, molhos e pimentas.

 

Começamos vendendo no empório anexo ao bar, e fomos ganhando espaço em restaurantes, bares, empórios, lojas de cerveja artesanal, enotecas, casas de carne... até que em 2017 vendemos o bar para nos dedicar à nossa produção.

 

Montamos nossa nova cozinha em um espaço compartilhado com o centro de produção do Sr Filet, onde conseguimos unir a estrutura para fabricação das nossas linguiças, curados e defumados, e a cozinha para produção dos molhos, pimentas e comidas.

 

Com essa nova estrutura, foram surgindo festas e eventos como novas maneiras de servir nossos pratos... são festas de aniversário, chá bar, almoços, happy hour, confraternizações, eventos públicos e corporativos, ... tudo feito com muito carinho e sabor para cada ocasião.

 

Assim, com nossos produtos, festas e eventos, conseguimos seguir com o que nos move... levar alegria e conforto para a vida das pessoas através da comida... afinal, a vida fica bem mais gostosa ao redor de uma bela mesa de comida :)